Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

LOA
Superintendente do IPML participa de audiência pública da Câmara

O superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), Edilson Merli, participou ontem (27) da audiência pública, realizada pela Câmara Municipal, sobre o Projeto de Lei (PL) Nº 207/2021, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA). Na ocasião, Merli apresentou para a Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública a receita orçamentária do IPML e as despesas e ações programadas para 2022.

Segundo o superintendente, a autarquia terá uma receita total de R$ 192,830 milhões. “Para o próximo ano, iremos utilizar esse montante para implantação de sede própria do IPML, pagamento de pessoal e encargos administrativos, despesas de manutenção da sede, materiais de consumo, equipamentos e pagamento dos nossos aposentados e pensionistas”, destacou. Atualmente, o IPML tem 1.773 segurados, sendo 1.380 aposentados (servidores públicos inativos) e 393 pensionistas.

Em sua apresentação, Merli citou, ainda, a necessidade de o município acompanhar a Reforma da Previdência, que já vigora no Regime Geral de Previdência Social, e falou sobre o Programa de Certificação Institucional, Pró-Gestão, pelo qual o IPML tem trabalhado para atender os requisitos estabelecidos, a fim de aprimorar os serviços prestados aos segurados. “O Pró-Gestão é um programa de certificação do Regime Próprio de Previdência Social centrado em três pilares: Governança Corporativa, Controles Internos e Educação Previdenciária”, pontuou o superintendente. O programa assegura que as melhores práticas de gestão previdenciária sejam aplicadas. Além disso, garante mais transparência para os segurados sobre como essa gestão é realizada e contribui para o controle dos ativos e passivos do órgão previdenciário, melhorando seus resultados como um todo.