Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) convoca os aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara Municipal e Autarquias para fazer o recadastramento e a prova de vida em 2023. Os procedimentos devem ser feitos no mês de aniversário do aposentado ou pensionista, na sede do IPML, que fica na Rua Wilson Vitório Colleta, 111, no Jd. Maria Buchi Modeneis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Todas as instruções para o recadastramento serão publicadas no Jornal Oficial desta quinta-feira (22), a edição pode ser consultada no site da prefeitura (limeira.sp.gov.br).

Segundo dados de novembro deste ano, o IPML responde pelo pagamento de benefício de 1.673 aposentados e 411 pensionistas.

Caso seja o primeiro recadastramento do aposentado, ele deve apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento, número do Pasep e comprovante de residência atualizado. Também é necessário levar RG, CPF e Certidão de Nascimento dos dependentes. O mesmo vale para o pensionista que fará o procedimento pela primeira vez, no entanto, será preciso acrescentar a Certidão de Óbito e o número do Pasep de quem gerou a pensão.

A partir do segundo recadastramento, tanto segurados quanto pensionistas precisam apresentar apenas o RG e o comprovante de endereço (em caso de mudança).

Para quem mora em outra cidade, o recadastramento pode ser feito pelos Correios, conforme a orientação no endereço: http://www.ipml.com.br/site/segurados-aposentados/recadastramento. Na sequência, é preciso imprimir e preencher um formulário disponibilizado na página. O formulário deve ser e assinado com reconhecimento de firma em cartório, anexado às cópias dos documentos indicados e a uma foto atualizada (preferencialmente 3x4), e então, enviado pelos Correios com "Aviso de Recebimento" (AR) para o IPML.

O superintendente do IPML, Edilson Merli, destaca que o recadastramento anual é necessário para que os segurados permaneçam aptos ao recebimento do benefício previdenciário e o IPML possa realizar o cálculo atuarial com maior segurança e precisão.