Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

Na tarde da última segunda-feira (19), 7 servidores participaram da reunião que marcou oficialmente a sua aposentadoria. O evento ocorreu na sede do IPML e foram recepcionados pelo Superintendente Edilson Merli e pela Diretora de Benefícios Lucinéia Silva.

Na ocasião, Merli explicou como funciona a estrutura hierárquica da autarquia e como é a composição dos órgãos internos  e suas atribuições (conselho administrativo, conselho fiscal, comitê de investimentos).

Ressaltou a importância do recadastramento anual, no mês de aniversário de cada segurado.

De acordo com o Decreto n° 409/2018, os segurados nascidos em Janeiro e Fevereiro podem fazer até o último dia útil de março, e os nascidos em Dezembro podem fazer a partir do mês de novembro até o último dia útil de Dezembro do mesmo exercício.

O recadastramento anual possibilita manter atualizadas as informações nos cadastros dos segurados, com o fim de atender maior segurança nos pagamentos dos benefícios e maior precisão no cálculo atuarial.

Merli ainda explicou como são constituídas as receitas por meio das contribuições previdenciárias, bem como as despesas e o pagamento dos salários de benefícios (aposentadoria e pensão). Detalhou a gestão dos recursos recebidos e onde são aplicados os investimentos no mercado financeiro.

Por fim, apresentou histórico dos benefícios concedidos e de contas julgadas regulares desde 2017 da atual gestão.

Todos os recém-aposentados ganharam um certificado com o agradecimento do prefeito Mario Botion e do superintendente Edilson Merli.

Na sequência todos os presentes foram convidados para um café da tarde.