Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

Na tarde da última quinta-feira (18), 17 servidores participaram da reunião que marcou oficialmente a sua aposentadoria. O evento ocorreu na sede do IPML e foram recepcionados pelo Superintendente Edilson Merli e pela Diretora de Benefícios Lucinéia Silva.

Na ocasião, Merli explicou como funciona a estrutura hierárquica da autarquia e como é a composição dos órgãos internos da autarquia e as atribuições de cada um (conselho administrativo, conselho fiscal, comitê de investimentos).

Ressaltou a importância do recadastramento anual, no mês de aniversário de cada segurado, possibilitando manter atualizadas as informações nos cadastros dos segurados, com o fim de atender maior segurança nos pagamentos dos benefícios e maior precisão no cálculo atuarial.

Merli ainda explicou como são constituídas as receitas por meio das contribuições previdenciárias, bem como as despesas e o pagamento dos salários de benefícios (aposentadoria e pensão). Detalhou a gestão dos recursos recebidos e onde são aplicados os investimentos no mercado financeiro.

Por fim, apresentou histórico de contas julgadas regulares desde 2017 da atual gestão.

O evento contou com a presença do prefeito Mario Botion, que agradeceu os segurados pelos serviços prestados ao município. “Agradeço por terem deixado sua contribuição no serviço público. Serei sempre grato por aqueles que escolheram um dia serem servidores”, afirmou o prefeito Mario Botion.

Todos os recém-aposentados ganharam um certificado com o agradecimento do prefeito Mario Botion e do superintendente Edilson Merli.

Na sequência todos os presentes foram convidados para um café da tarde.