Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

O superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), Edilson Merli, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (26), com representantes das secretarias municipais para apresentação do sistema informatizado “Portal do Servidor”. A plataforma será utilizada para realização do recadastramento de todos os servidores ativos, de cargos efetivos, da Prefeitura de Limeira, Ceprosom e Câmara Municipal.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do IPML, Merli abordou o Decreto nº 277, de 18 de agosto de 2021, que regulamenta o recadastramento dos servidores efetivos, e destacou a importância e obrigatoriedade do censo previdenciário. “A atualização dos dados é necessária e é para o bem dos servidores. Nosso objetivo é assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Limeira”, destacou.

Ao final da reunião, os representantes foram instruídos sobre o passo a passo para realização do recadastramento através do “Portal do Servidor”. Participaram as secretarias de Fazenda, Mobilidade Urbana, Urbanismo, Gestão Estratégica, Obras e Serviços Públicos, Segurança Pública e Defesa Civil, Meio Ambiente e Agricultura, Administração e Gabinete do Prefeito.

No último dia 11 de agosto (quarta-feira), representantes das secretarias de Educação, Saúde e Comunicação Social, Ceprosom e Câmara Municipal também compareceram à sede do IPML para esclarecimento de dúvidas e apresentação do sistema virtual que será utilizado no censo previdenciário.

Recadastramento
O recadastramento dos servidores públicos efetivos de Limeira terá início na próxima quarta-feira (1º) e segue até 31 de dezembro, conforme cronograma estipulado. O procedimento, além do preenchimento e edição dos dados do servidor e seus dependentes, conta com etapa de anexação de documentos digitalizados que comprovem as informações cadastradas. O link de acesso para o “Portal do Servidor” e o manual com o passo a passo serão disponibilizados no site do IPML (http://www.ipml.com.br/site/), a partir de 1º de setembro.