Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

Para melhor atender os seus segurados, o Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) disponibilizou mais um acesso no “Portal do Servidor”. A plataforma foi liberada no último sábado (1º) para consulta de holerites. Agora, além do demonstrativo de pagamento, os aposentados e pensionistas beneficiados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, podem visualizar, de forma digital, o informe de rendimentos do ano calendário 2020.

Para ter acesso, tanto ao holerite quanto ao informe de rendimentos, o segurado deve entrar no endereço eletrônico “portaldoservidor.app”, por meio de um aparelho celular ou computador, e fazer login. Os beneficiados, que já estiverem cadastrados no site serão direcionados a uma tela onde constará as opções “Holerite” e “Informe de Rendimentos”. Em seguida, é preciso selecionar o ícone de interesse e preencher os campos solicitados para gerar a imagem digital do documento requisitado. Ao final, o segurado deve clicar em “visualizar” e escolher encaminhar esse documento para um e-mail ou, então, imprimi-lo.

Cadastro

Caso o segurado ainda não tenha realizado o cadastro no “Portal do Servidor”, basta entrar no endereço eletrônico “portaldoservidor.app”, digitar o CPF e criar uma senha. Logo após, será emitido um aviso para informar que o site obedece aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD nº 13.709/2018), que proíbe a divulgação de dados pessoais sem autorização prévia de seu portador. Nessa etapa, é necessário clicar na opção “Estou Ciente” para avançar até a próxima tela.

No primeiro acesso, o sistema irá fazer algumas perguntas de múltipla escolha para concluir o cadastro. Caso, no momento de realizar o cadastro, três dessas perguntas forem respondidas incorretamente, por segurança, o sistema irá bloquear novas tentativas de acesso. Para realizar o desbloqueio, o segurado deve entrar em contato com o IPML pelo e-mail previ@limeira.sp.gov.br.