Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

Conselho Fiscal elege Presidente, Vice e Secretário(a)

 

Na manhã desta terça-feira (13), os membros recém-empossados do Conselho Fiscal, do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), se reuniram para eleger o presidente, vice e secretário. A ocasião aconteceu de forma semipresencial, sendo que alguns dos conselheiros participaram virtualmente.

O superintendente do IPML, Edilson Merli, conduziu a primeira reunião e deu abertura para a votação dos cargos. Para presidente do Conselho Fiscal, os membros elegeram Tatiana Cristina H. Conceição e para o cargo de vice, o conselheiro Flavio Ferreira. Por último, Rosemary Aparecida Alves Ribeiro foi eleita secretária.

Após a eleição dos membros, que se deu por aclamação, Merli relembrou as atribuições do Conselho Fiscal, previstas no Art. 14 da Lei Municipal nº 855, de 2 de janeiro de 2020. “O Conselho Fiscal tem a função de acompanhar e fiscalizar os atos da diretoria e do Conselho Administrativo. Os conselheiros também são responsáveis pela execução orçamentária, averiguação de contratos, acordos e convênios e a verificação de processos de concessão de benefícios”, pontuou.

Em seguida, a presidente eleita colocou em votação o calendário anual de reuniões ordinárias do órgão de controle. Confira abaixo o cronograma para as próximas reuniões:

21/05 às 9h

08/06 às 9h

13/07 às 9h

10/08 às 9h

14/09 às 9h

19/10 às 9h

09/11 às 9h

14/12 às 9h