Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

Os membros do Conselho Fiscal, do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), se reuniram nos dias 21 e 25 de maio para análise de processos de concessão de benefícios. Durante as reuniões levantou-se duas pautas: a apresentação das regras sobre aposentadoria e pensão e a avaliação dos benefícios previdenciários concedidos em janeiro, fevereiro, março e abril de 2021.

Cada um dos membros recebeu um resumo com todas as modalidades e regras de concessão dos benefícios previdenciários contendo todos os cenários possíveis, conforme consta na “Cartilha Previdenciária”, disponível para download no site do IPML (http://www.ipml.com.br/site/segurados-aposentados/cartilha-previdenciaria). A Diretora de Benefícios e Gestão Administrativa, Lucineia Ap. da Silva, explicou aos conselheiros sobre a contagem do tempo de contribuição para aposentadoria, paridade e reajuste anual e o benefício de pensão por morte concedido aos segurados.

Após isso, Tatiana Conceição, presidente do Conselho Fiscal, distribuiu, aos membros, os processos de concessão de benefícios para análise. Ao final, o Conselho verificou que todos os processos estavam de acordo e com os documentos necessários e indispensáveis para concessão de aposentadorias e pensões.