Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

Aposentados poderão se inscrever para participar do Conselho Administrativo

O prefeito Mario Botion sancionou na última quinta-feira (19) a Lei Complementar nº884, que altera dispositivo da Lei Complementar n° 855, de 2 de janeiro de 2020 e dispõe sobre a reforma administrativa e reorganização do quadro pessoal do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML). A decisão foi promulgada na edição do dia 20 (sexta-feira) do Jornal Oficial do município.

A medida trata de uma alteração pontual para ampliar a participação dos servidores públicos aposentados (inativos) no Conselho Administrat ivo do IPML. A mudança também atende um requisito do programa de certificação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), Pró-Gestão.

Inscrições
Em razão da alteração na formação do Conselho Administrativo, servidores públicos aposentados, segurados do IPML, poderão se inscrever para ocuparem o cargo de membro do conselho. O período de inscrição será de 24 de agosto (amanhã) a 1º de setembro. Para tanto, os interessados deverão comparecer à sede do instituto (Rua Wilson Vitório Coletta, 111, Jardim Maria Buchi Modeneis), das 9h às 16h, e preencher um requerimento. É necessário, ainda, apresentar uma cópia do documento de identidade.

O Conselho Administrativo é formado por sete conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. Os membros se reúnem uma vez por mês e quando há necessidade são realizadas reuniões extraordinárias. Os membros têm o papel de deliberar sobre a política de investimento do IPML, regimento interno e diretrizes gerais de atuação do instituto, bem como acompanhar as contratações realizadas e as contas anuais orçamentárias. O mandato dos conselheiros atuais é até abril de 2024.