Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) realiza um censo previdenciário com os servidores públicos ativos, de cargos efetivos, segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A medida teve início em 1º de setembro e segue até 31 de dezembro de 2021. Para tanto, todos os concursados, em atuação, da Prefeitura de Limeira, Ceprosom e Câmara Municipal devem fazer um recadastramento (atualização de dados pessoais, profissionais e dos dependentes previdenciários). Um decreto foi publicado na edição do dia 19 de agosto do Jornal Oficial do Município, que pode ser consultado clicando em: Decreto nº 277, de 18 de agosto de 2021 


O recadastramento é realizado virtualmente por meio do sistema informatizado “Portal do Servidor”. O link de acesso está disponível no site do IPML na página "Censo Previdenciário" (http://www.ipml.com.br/site/ipml/censo-previdenciario). O procedimento, além do preenchimento e edição dos dados do servidor e seus dependentes, conta com etapa de anexação de documentos digitalizados que comprovem as informações cadastradas. Um manual com o passo a passo também está disponível para consulta.
 

O IPML ressalta que os aposentados e pensionistas não precisam participar do censo previdenciário. O recadastramento (prova de vida) desses grupos segue sendo realizado de forma presencial e mediante agendamento, no mês de aniversário do segurado.

 

O censo previdenciário é necessário para fins estatísticos. A medida visa assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS de Limeira, bem como aperfeiçoar a organização e concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte. Superintendente do IPML, Edilson Merli explica que, por meio do censo, o instituto fará o acompanhamento funcional dos servidores públicos de Limeira. “Dessa forma, será possível prever o tempo de contribuição previdenciária de cada servidor, além de fazer uma administração responsável dos recursos e garantir o benefício dos segurados”, completa.
 

Para que os servidores efetivos de todas as secretarias e autarquias municipais participem do censo previdenciário, foi elaborado um cronograma. Portanto, os servidores devem ficar atentos ao período de recadastramento que corresponda ao seu local de trabalho. Confira a relação abaixo:
 

1º de setembro a 31 de dezembro

Secretaria de Saúde

Secretaria de Educação
 

1º de setembro a 30 de setembro

Secretaria de Comunicação Social

Gabinete do Prefeito

Secretaria de Habitação

Secretaria de Gestão Estratégica

Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação

IPML

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Secretaria de Cultura

Secretaria de Urbanismo

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Esporte e Lazer

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura
 

1º de outubro a 31 de outubro

Secretaria de Administração

Secretaria de Fazenda

Secretaria de Mobilidade Urbana

Câmara Municipal
 

1º de novembro a 30 de novembro

Ceprosom

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil