Nosso Compromisso é buscar sempre uma gestão democrática e eficiente, assegurando a representatividade, dos seus segurados ativos e inativos

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) irá reabrir o prazo do recadastramento do Censo Previdenciário 2021 para os servidores ativos de cargos efetivos da Prefeitura de Limeira, Ceprosom e Câmara Municipal, que não realizaram a atualização dos dados na data inicial estabelecida. O novo período será de 1º de fevereiro a 31 de março. O IPML ressalta que os servidores que ingressaram no serviço público após a data de 31 de dezembro de 2021 não precisarão proceder ao recadastramento. Um decreto foi publicado na edição do último sábado (29) do Jornal Oficial do Município.

O recadastramento dos servidores ativos é realizado virtualmente por meio do sistema informatizado “Portal do Servidor”. O link de acesso para a plataforma está disponível no site do IPML (http://www.ipml.com.br/site/). O procedimento, além do preenchimento e edição dos dados do servidor e seus dependentes, conta com etapa de anexação de documentos para comprovar as informações cadastradas. Para auxiliar os servidores, foi desenvolvida uma seção de perguntas frequentes e é possível fazer o download do “Manual de Acesso” que apresenta o passo a passo para realização do recadastramento. Uma lista com todos os documentos exigidos também está disponível para consulta. Em caso de dúvidas, os servidores podem encaminhar uma mensagem via WhatsApp para o número (19) 3444-2084.

O censo previdenciário é necessário para fins estatísticos. A medida visa assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social de Limeira, bem como aperfeiçoar a organização e concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte. Por meio do censo, o IPML fará o acompanhamento funcional dos servidores públicos de Limeira.